Marrocos 2016

Em 2016 não tive a possibilidade de fazer a minha "habitual" Road Trip pelos caminhos de Portugal. De forma a compensar a alma, eu e a minha minha companheira de aventuras do costume, resolvemos ir uma semana para Marrocos.
Tínhamos as primeiras noites marcadas em Marraquexe e sabíamos que queríamos ir até Ouarzazate, mas não sabíamos como. Felizmente, graças a uma amiga e compatriota que conhecemos pelos becos da Medina, mais precisamente a dona da Riad onde ficámos, arranjámos maneira de irmos para lá de Ouarzazate.
Assim fomos então durante três dias até ao deserto, atravessámos o Grande Atlas, visitámos a cidade de Aït Ben Haddou, dormimos nas montanhas de Aït Aïssi, visitámos cidade de Tinghir e por fim fomos até Merzouga. Foi aí que apanhámos boleia de uma caravana e fomos até um acampamento bem no meio das dunas do Sahara. Nunca pensei que iria ver o pôr-do-sol no deserto do Sahara, muito menos dormir por de baixo de tantas estrelas.
Depois de uma das melhores experiências da minha vida e já com saudades da confusão da Medina, voltámos para Marraquexe, onde ficámos mais duas noites, a apreciar um estilo de vida completamente diferente do nosso e aqui tão perto.





















































Comentários

Mensagens populares